ADAMI PROSECCO DI VALDOBBIADENE - De "1001 Vinhos Para Beber Antes de Morrer"
- christianocruz
- 8 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Tempos atrás compramos um livro fascinante chamado "1001 Vinhos Para Beber Antes de Morrer". Felizes com a aquisição, partimos para casa e começamos a folhear o livro, escolhemos um primeiro rótulo e pesquisamos. Por displicência ignoramos os 5 cifrões ($$$$$) no rodapé da descrição e quase caímos de costas: preço da garrafa em torno de R$ 27.000,00!!!
Nosso primeiro pensamento foi "morreremos antes de provar 1 único vinho deste livro".
Recompostos, percebemos o óbvio, a indicação de preço no canto da página e passamos a procurar aqueles destinados aos mortais, com 1 cifrão! ($). Miramos o Adami Prosecco di Valdobbiadene Bosco di Gica Brut e colocamos carinhosamente em nossa Lista de Desejos. Aproximando-se uma data especial decidimos adquiri-lo por cerca de R$165,00 na Mistral.
Pelo preço e por estar na lista dos 1001 vinhos imperdíveis durante nossa estadia na Terra, a expectativa criada foi grande. E correspondida!
O VINHO
Prosecco, que já foi nome de uva, atualmente é a Denominação de Origem dada a determinados vinhos fabricados na região italiana do Vêneto, seguindo normas rígidas de plantio, colheita, produção e vinificação. Este DOCG fabricado por Adriano Adami deve ser bebido jovem e traz boa estrutura e acidez. A perlage é discreta mas o frescor é maravilhoso, aroma de pêra e notas de mel, perfeito para ser consumido com aperitivos. Sempre que possível, gostamos de harmonizar vinhos brancos com frutas e por isso optamos por acompanhá-lo com melão e presunto regados com molho de limão siciliano, mel e pimenta do reino. À parte, queijo Gouda com morangos. Ficou perfeito!
Ficamos satisfeitos por termos escolhido este vinho para comemorar uma data significativa, satisfeitos pelo custo x benefício oferecido e satisfeitos por termos finalmente conseguido beber o primeiro da lista de 1001. Faltam 1000!
Saúde sempre, amigos!
Comments